AssociaÇÃo Beneficente Cultural

ABC- São Paulo Associação Beneficente Cultural, fundada em 18/04/74, declarada Utilidade Publica Estadual pelo decreto lei 4857, Mantenedora: Obras Assist. Benf. Casa de OXALÁ/Centro Educ. Cult. Afro Brasileiro, CNPJ 52.034.634/0001-69, é uma instituição civil, de personalidade jurídica e de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, cuja duração é por tempo indeterminado, e tem sua sede e foro no Município e Estado de São Paulo.

A ABC - São Paulo tem como objetivo o desenvolvimento cultural, intelectual, social e moral; a promoção humana, a assistência social e a benemerência; o combate aos vícios, ao álcool e aos tóxicos; auxiliar os jovens na prática dos bons costumes e aproximar o amparo aos idosos e à família; bem como a prestação de quaisquer serviços que possam contribuir para o exercício da responsabilidade civil, social e da cidadania de seus associados.

Ajude a ABC - São Paulo

A ABC/SP aceita qualquer tipo de doação. Se você tem um sapato que não usa mais, uma calça ou um agasalho, a ABC/SP saberá encaminhar isso a alguém necessitado. A ABC/SP também está necessitando da doação de uma cadeira de dentista e de instrumental cirúrgico. Já temos um profissional da área odontologia que se disponibilizou a atender a comunidade carente, principalmente crianças e adolescentes, uma vez por semana.

Para fazer uma doação à ABC/SP, clique aqui para entrar em contato.

RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO 2006

Neste ano que findou de 2006, ano de diversas dificuldades financeiras, mas, com muita garra e afinco não deixamos-nos desanimar, fizemos a nossa parte.

Foram dias e dias de labuta, procurando fazer o que a Abc/SP. tem como propósito, ajudar a quem necessita de apoio, não importando raça, credo, cor ou etnia.

Infelizmente não tivemos as metas atingidas devido a diversos fatores tais como, a não colaboração da prefeitura de São Roque. Não importando a dificuldade financeira que estava assolando nosso ambiente, fizemos do impossível o possível, através do nosso presidente foi realizada diversas palestras com diversos temas, aborto não, drogas isto mata, saia do comodismo, inutilidade x estresse, etc.Os voluntários mais uma vez tiveram seu papel importantíssimo no desenvolvimento social da ABC/SP junto à comunidade. Cultura, Benemerência, Educação, Lazer, Assistência Social, Atividades Esportivas e Filantropia em geral foram a tônica da vez e os voluntários foram a mola mestre destes eventos. Nas atividades esportivas pudemos realizar um torneio de futebol de salão e outro de campo. Aconteceram 15 partidas de basquete e Vôlei. Não conseguimos realizar as competições de natação em piscinas. Nos jogos de mesa, como xadrez, damas, tênis e pingue-pongue registram mais de 450 atuações. 55 garotos foram encaminhados a escolinhas de futebol e centros desportivos.

Também fizemos vários atendimentos de senhores e senhoras da terceira idade com problemas de saúde, encaminhamos ao pronto socorro local, como também foram tratados com todo carinho que merecem. Nosso querido Baiano (Valdemiro Costa Pinto, também conhecido no meio do candomblé como Valdemiro de Xangô), Pai de santo de Pai Celso de Oxalá, também passou por muitas complicações de sua saúde.A diabetes vem assolando muitos nossos queridos velhinhos, a desnutrição também, mas ABC/SP tem procurado fazer o melhor, ajudando dentro de suas possibilidades financeiras, arrecadando mantimentos e roupas usadas e distribuindo em cestas básicas e sopas aos mais carentes.

A nossa regularização não saiu perante a prefeitura de São Roque conforme pleiteávamos, pois até o momento a prefeitura de São Roque não nos deu um parecer favorável até o presente momento. Vamos tentar buscar apoio com o prefeito e os vereadores, esperamos que sensibilizem e de um retorno em pró de nossa causa.

Esperamos que o Ano de 2007 seja de todo brilhante e tenhamos nossas metas, e, principalmente o sonho de ter uma comunidade com mais produtividade.Nossa fé caminha, como diz nosso presidente, em passos lentos, porém firmes, desistir jamais! Vamos com fé, saudando nosso Pai Oxalá, Epa baba! "Viva o nosso Pai Oxalá".

São Paulo, 31 de Dezembro de 2006.

Celso Luiz Izzo
Presidente

rua gregório de morais rego, 91 | jardim consórcio | santo amaro | são paulo |sp
telefone consultas - 11 5563.7655 | telefone do templo - 11 4714.0200
Copyright © 2007-2012 PAI CELSO DE OXALÁ | São Paulo | Brasil